Ingredientes
200g de bolacha Maria (eu costumo misturar Digestivas com Maria, mas desta vez misturei bolachas de aveia - 50g de bolachas de aveia e 150g de bolachas Maria)
125g de manteiga
1 ovo (para o caso de se querer levar a massa ao forno, que foi o que fiz desta vez)
Recheio:
7 folhas de gelatina incolor350g de queijo fresco ou de barrar (usei Philadelphia)
220g de açúcar
2dl de leite
2dl de natas
1 casca de limão
2 ovos
Cobertura:
3 colheres (sopa) de doce de morango2 folhas de gelatina incolor
2 colheres (sopa) de água
Preparação:
Base: Triturar a bolacha na 1, 2, 3, derreter a manteiga e juntar o ovo. Espalhar a mistura no fundo de uma forma de aro removível e vai ao forno, pré aquecido, a 220º, até ficar dourada (aproximadamente 10 minutos).
Recheio: Demolhar as folhas de gelatina num recipiente com água fria. Levar o leite ao lume com a casca de limão até levantar fervura. Bater o açúcar com as gemas, adicionando depois o leite em fio sem deixar de mexer. Levar o preparado ao lume, mexendo sempre mas sem deixar ferver. Retirar a gelatina da água fria e derrete-la no microondas. Juntar o preparado anterior à gelatina desfeita (é importante que seja por esta ordem, não me perguntem porquê mas vi numa receita e realmente sai melhor). Bater as natas em chantilly e as claras em castelo e junta-las com a vara de arames. Quem preferir usar queijo fresco deve passa-lo por um passador de rede fina. Quando o creme estiver frio junta-se o queijo e o preparado das natas. Envolve-se bem e verte-se por cima da base de bolacha. Vai ao frio para solidificar.
Cobertura: Demolhar as folhas de gelatina num recipiente com água fria durante 5 minutos. Derrete-las no microondas com uma colher de água quente. Juntar a gelatina ao doce e a restante água. Mexer bem e espalhar por cima do recheio.
Levar o cheesecake ao frigorifico de um dia para o outro para solidificar bem
Sem comentários:
Enviar um comentário